“Ó mar salgado, quanto do teu sal

São lágrimas de Portugal!

Por te cruzarmos, quantas mães choraram,

Quantos filhos em vão rezaram!

Quantas noivas ficaram por casar

Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena

Se a alma não é pequena.

Quem quer passar além do Bojador

Tem que passar além da dor.

Deus ao mar o perigo e o abismo deu,

Mas nele é que espelhou o céu”

– Fernando Pessoa, 1934

Embarque connosco nesta aventura e descubra os encantos de Portugal

“Clima ameno e mais de três mil horas de sol por ano, 850 km de esplêndidas praias banhadas pelo oceano Atlântico fazem de Portugal o destino perfeito para todas as estações. Neste país que tem as fronteiras mais antigas da Europa, encontra-se uma grande diversidade de paisagens a curta distância, muitas actividades de lazer e um património cultural único, onde a tradição e a modernidade se conjugam em harmonia. A gastronomia, os bons vinhos e o povo hospitaleiro completam a oferta turística de qualidade que vai encontrar.”  Turismo de Portugal – Portugal

“O Património Português leva-o numa viagem a qual não vai ficar indiferente.

Em Portugal, a UNESCO já efectuou 15 classificações como Património da Humanidade, entre centros históricos, sítios arqueológicos, paisagens culturais, parques naturais e património intangível.”

Muito rica e diversificada, a Cultura Portuguesa manifesta-se através dos tipos de habitação, da religião, da gastronomia, da música e do folclore, ou até das calçadas tipicamente portuguesas e da azulejaria. Num “país de poetas”, destacam-se Luís Vaz de Camões e Fernando Pessoa. 

Turismo de Portugal – Património

“Uma das mais variadas do mundo, a Gastronomia Portuguesa tem o melhor peixe que se pode pôr à mesa.”

Da humilde sardinha ao sofisticado robalo, dos pratos mais tradicionais à mais fresca dieta mediterrânica, Portugal oferece as mais ricas experiências ao paladar, entre nesta aventura cheia de aromas e sabor e descubra o melhor que a nossa terra tem a dar.

Turismo de Portugal – Prove Portugal

Com uma enorme variedade de paisagens e elevada diversidade de Habitats Naturais

Portugal possui uma das maiores zonas económicas exclusivas (ZEE) da Europa, tendo como outra característica marcante a Ria de Aveiro, no Estuário do Vouga, sendo o berço de peixes e aves marinhas. Seus principais rios são o Tejo, o Douro, o Minho o Vouga e o Guadiana os quais nascem em Espanha e vêm desembocar em águas portuguesas. Embarque connosco nesta aventura e descubra Portugal Natural.